domingo, 6 de janeiro de 2008

Evento.


1ª Semana Cultural Vegetariana de Campinas

Objetivo

O objetivo do evento é desvelar o parâmetro ético-político-socio-econômico ao elucidar a questão vegetariana no mundo vigente. A semana terá como foco primaz os direitos dos animais e como acoplá-los no dia-a-dia, mostrando alternativas livres de crueldades como: gastronomia, tratamento ético com os animais, vestuário, cosméticos e diversão.

Programação

O evento ainda está em fase de elaboração e pode ser modificado o que já foi proposto, pois ainda dependemos das confirmações dos estabelecimentos convidados a participar. Porém ficou pré-estabelecido algumas atrações para a realização do mesmo:

Filmes:

Selecionamos 2 (dois) filmes para serem apresentados ao decorrer da semana cultural : A Carne é Fraca ( um filme do Instituto Nina Rosa que expõe os problemas ético-socio-econômico do consumo de carne no Brasil) e Não Matarás (Um filme que mostra a realidade brasileira da experimentação animal).

Palestras:

Temos dois temas pré- escolhidos: “ ALF- Libertação Animal” e “O que é vegetarianismo?” , sendo que o primeiro será ministrado pelo grupo Vegan Staff de São Paulo e o segundo pelo presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira Marly Winckler.

Gastronomia:

Será realizado em dois restaurantes vegetarianos da cidade uma demonstração da comida vegana, transformando pratos típicos regionais em pratos livres de crueldade e sem origem de qualquer substância animal.

Shows:

Algumas casas noturnas ficaram dispostas em colocar em seu menu pratos veganos e uma programação especial para a semana, assim tornando um ponto de encontro para os vegetarianos e simpatizantes do ideal. ( Esperando confirmação)

Arte:

No decorrer da semana, serão expostas feiras em alguns pontos com produtos livres de crueldade, com intuito de mostrar ao público alvo: cosméticos, vestuários e fast-food alternativos.

As datas serão publicadas no dia 10 de dezembro de 2007 nos principais estabelecimentos da cidade com as programações da semana.

Conclusão

O evento é mais uma forma de mostrar que podemos viver de forma simples e ecologicamente corretos, sem qualquer tipo de mudança extraordinária na vida de qualquer pessoa, que está disposta a assumir uma postura para um mundo melhor e sem sofrimento.



A partir do dia 1 de fevereiro estaremos com a programação completa. Acompanhe o blog para estar ciente das novidades.

Nenhum comentário: